Prevenção de catarata está entre os benefícios da laranja

prevenção de catarata

A laranja é conhecida pelos seus inúmeros benefícios, podendo ajudar nas mais diversas partes do corpo. Dentre os órgãos ajudados pela fruta estão os olhos, que por sua vez podem sofrer com muitos problemas no decorrer da vida. Para evitar que certas complicações te afetem, é possível contar com as ações benéficas oferecidas pela laranja, dentre elas a prevenção de catarata.

Leia também: Confira algumas dicas sobre o que fazer com a laranja

Esse benefício se deve principalmente à vitamina C, que por se tratar de um poderoso antioxidante, age na proteção dos olhos por meio da produção do colágeno. Essa última proteína citada ajuda no fortalecimento da saúde ocular, como córnea e esclera (parte branca dos olhos). 

Prevenção de catarata e demais problemas depende também do consumo consciente

prevenção de catarata

Além da catarata, a laranja também ajuda a evitar a progressão da DMRI (degeneração macular relacionada à idade), uma das causas mais comuns da perda de visão para pessoas acima dos 50 anos.

No entanto, para obter os benefícios oferecidos pela fruta, é preciso que se faz um consumo consciente da mesma. O ideal é que, para os homens, o consumo seja de 90 miligramas por dia, enquanto as mulheres devem consumir 75 miligramas diárias.  

Leia também: Descubra alguns mitos e verdades sobre a laranja

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.