Consumo de vitamina C: saiba qual é a quantidade ideal para cada idade

consumo de vitamina C

O consumo de vitamina C é dos hábitos mais benéficos para o corpo. Devido às sua características e modo de agir no organismo, o nutriente, encontrado em abundância na laranja, faz com que diversas áreas do corpo funcionem corretamente e evitem complicações. No entanto, para contar com esses benefícios, é preciso saber a quantidade necessária a ser consumida.

Leia também: Benefícios do suco de laranja: pesquisa aponta que sumo diminui os riscos de doenças mentais

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), bebês até 12 meses e crianças de 1 a 8 anos devem consumir 20 mg de vitamina C por dia. Já dos 9 aos 13, no período da pré-adolescência, o consumo deve ser de 30 mg diários.

Consumo de vitamina C varia de homens para mulheres na fase adulta

consumo de vitamina C

A partir da adolescência, dos 14 aos 18 anos, a vitamina deve ser ingerida em quantidades diferentes para homens e mulheres. O primeiro grupo deve consumir 90 mg por dia, enquanto o segundo deve ingerir 75 mg. Essa recomendação segue para o resto da vida, inclusive para pessoas que já passaram dos 60 anos e necessitam da vitamina para auxiliar em casos de perda óssea e catarata.

Leia também: Vitaminas da laranja auxiliam na prevenção de quadros relacionados à perda de visão

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.