Suco de laranja melhora função cerebral de idosos

benefícios da laranja

Que a laranja é uma grande aliada da saúde de crianças e adultos, ninguém duvida. Porém, além de ajudar na imunidade com a vitamina C, a fruta também possui outra função muito importante para o cérebro, sabia? Conheça outros benefícios da laranja no conteúdo de hoje do nosso blog. 

Leia também: Benefícios do suco de laranja: pesquisa aponta que sumo diminui os riscos de doenças mentais

De acordo com um estudo da Universidade de Reading, da Inglaterra, o suco de laranja pode ajudar a melhorar a função cerebral em idosos. O estudo observou um grupo de 37 adultos saudáveis, com idade média de 67 anos, que consumiu 500ml de suco de laranja diariamente em um período de oito semanas. Com isso, os pesquisadores mediram os níveis de memória, tempo de reação e a fluência verbal, para assim chegar a uma pontuação de “função cognitiva global”.

Benefícios da laranja medidos em idosos: e qual o resultado da pesquisa?

Com isso, os pesquisadores contabilizaram uma melhora geral de 8% na função cognitiva global em relação à pontuação anterior, o que é um resultado significativo. Dessa forma, o estudo concluiu que os constituintes do suco de laranja podem desempenhar um papel importante no fornecimento de nutrientes que estimulam o cérebro, como parte de uma dieta saudável e equilibrada. 

Leia também: Perfeita para a pele: entenda os benefícios da vitamina A encontrada na laranja

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.