Saiba quais problemas podem ocorrer na plantação de laranja

plantação de laranja

A plantação de laranja é um processo demorado, uma vez que a colheita pode ocorrer até três anos após o início do cultivo. Durante esse período, é preciso que os cuidados com as laranjeiras sejam constantes, assim evitando problemas como folhas acinzentadas e ferrugem.

Leia também: Saiba mais sobre a plantação de laranja

Em relação à cor acinzentada, o dano é causado por conta de um fungo chamado fumagina, que se aproveita da presença de substâncias adocicadas para crescer sobre as folhas, ramos e frutos, que impossibilita a fotossíntese. Para impedir que isso ocorra, é preciso combater as pragas com inseticidas naturais e limpeza de folhas.

O mesmo pode ser feito nos casos em que ocorre o amarelecimento dos frutos e quedas das folhas. Essa situação é causada por uma praga conhecida como broca, que agem na cultura dos cítricos e podem atingir até o tronco. Nesse caso, não há o que fazer e só resta eliminar a planta. Agora, se o dano estiver apenas nos ramos, é necessário cortá-los e queimá-los, assim se certificando de que não causará problemas no plantio.

Plantação de laranja: como evitar rachaduras nas plantas?

plantação de laranja

As condições climáticas também podem causar problemas na plantação de laranja, causando a rachadura das plantas. Em casos de chuvas ou secas extremas, o desenvolvimento cítrico do fruto pode ser acelerado enquanto a casca ainda não está pronta. Para evitar a rachadura, é preciso adotar medidas paliativas como a adubação equilibrada e adição de potássio.  

Leia também: Pesquisadores desenvolvem tecnologia para ajudar na colheita de laranja

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.