Benefícios do suco de laranja: pesquisa aponta que sumo diminui os riscos de doenças mentais

benefícios do suco de laranja

Os benefícios do suco de laranja, assim como os da fruta em si, são objetos de estudos em diversas partes do mundo. A Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, é um do centros de pesquisa onde os estudos são realizados. Em recente análise, os pesquisadores constataram que o consumo de suco de laranja ajuda a reduzir os riscos de desenvolver doenças cerebrais.

Leia também: Estudo realizado sobre laranjas pretende deixar a fruta resistente às pragas agrícolas

O estudo foi conduzido pela pesquisadora Changzheng Yuan e realizado ao longo de 20 anos. Ao todo, 28 mil homens com idade média de 51 anos participaram como voluntários durante todo esse período.

Benefícios do suco de laranja: como os pesquisadores chegaram no resultado

Para avaliar a ação do suco de laranja, a pesquisa perguntava aos voluntários como andava o consumo de frutas e vegetais. Esse procedimento era realizado a cada quatro anos e, ao fim do estudo, foi constatado que aqueles que consumiram cerca de seis porções diariamente apresentaram menos riscos de desenvolver doenças mentais.

O estudo aponta que a redução do perigo pode ser de até 47%. Dentre os sintomas evitados estão a perda de memória, dificuldades de seguir instruções e problema para se orientar em locais familiares.

Leia também: Pesquisa aponta que suco de laranja ajuda a inibir o apetite

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.