Empresa utiliza embalagens de laranja para confeccionar novos produtos

embalagens de laranja

O Brasil é um dos maiores produtores de resíduos de laranja do mundo, uma vez que também é um dos líderes na exportação da fruta. Por conta disso, torna-se necessário adotar novas maneiras de reutilizar os materiais descartados, seja o bagaço ou as embalagens utilizadas para carregar a fruta. Visando colaborar com essa ideia, a empresa de negócio social Eco Linhas passou a desenvolver produtos com sacos da laranja e outros materiais.

Leia também: Saiba como o clima afeta a produção de laranja

No entanto, a boa ação da Eco Linhas não para por aí. Para produzir bolsas, ecobags, lixos para carros e demais embalagens, a empresa passou a capacitar detentas do Estabelecimento Penal Feminino de Regimes Semiaberto e Aberto de Campo Grande. 

Além das embalagens de laranja, quais outros materiais são utilizados?

embalagens de laranja

Como já dito, as embalagens das laranja não são as únicas utilizadas no projeto. Além desses materiais, também são usados sacos de batatas, de cebola, limão, açúcar, jeans e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Para confeccionar os produtos, foram instaladas duas máquinas de costura industrial e nelas são empregadas os conhecimentos adquiridos por meio das aulas de artesanato, crochê, estamparia artesanal, costura e tingimento.

Leia também: Cascas de laranja podem ser úteis para a limpeza doméstica

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.