Vitaminas da laranja auxiliam na prevenção de quadros relacionados à perda de visão

vitaminas da laranja

A laranja é uma fruta conhecida por ser extremamente benéfica para o corpo. Uma das áreas em que seus benefícios se fazem presente é na saúde da visão. Essa benesse se deve ao fato de algumas vitaminas da laranja, como a A, prevenir a cegueira noturna e a degeneração macular, algo que acontece devido ao avanço da idade.

Leia também:  Vitamina presente na laranja ajuda na prevenção do infarto

Vitaminas da laranja também ajudam a prevenir catarata

No entanto, a laranja conta com uma outra vitamina que auxilia na saúde dos olhos: a vitamina C. Esse nutriente, abundante na fruta, é responsável por fornecer antioxidantes. Por sua vez, essas substâncias agem na prevenção da catarata, além de também serem aliadas no combate a, já citada, degeneração macular.

Os nutricionistas recomendam que 90 miligramas da vitamina sejam ingeridas por homens diariamente. Já as mulheres, devem consumir 75 miligramas por dia. Esses números equivalem a cerca de duas laranjas.

Leia também: Pesquisa sobre vitamina C aponta que nutriente pode ajudar no combate à leucemia

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.