Vitamina presente na laranja ajuda na prevenção do infarto

prevenção do infarto

O ataque cardíaco é uma das causas de morte mais comuns no Brasil. Sendo assim, é preciso tomar alguns cuidados para ajudar na prevenção do infarto. Dentre os hábitos que podem auxiliar nessa tarefa está o consumo de laranja.

Leia também: Pesquisa sobre vitamina C aponta que nutriente pode ajudar no combate à leucemia

A fruta, rica em muitos nutrientes, possui uma vitamina chamada B9. Essa substância, também chamada de ácido fólico, age na prevenção de problemas da saúde relacionados ao coração. Isso se deve ao fato da vitamina B9 reduzir a homocisteína e regular a saúde dos vasos sanguíneos.

Além da prevenção do infarto, vitamina B9 ajuda em outros quesitos

prevenção do infarto

A vitamina B9 é muito polivalente, uma vez que possui diversas outras finalidades. A substância também age nas funções do cérebro, podendo ajudar na prevenção de doenças como a depressão.

Algumas outras funções da vitamina são: formação do sistema nervoso do feto durante a gravidez, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de anemia e de câncer de cólon.

Para contar com todos esses benefícios, é recomendado que ao menos uma laranja seja consumida por dia.

Leia também: Pesquisa sobre vitamina C aponta que nutriente pode ajudar no combate à leucemia

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.