Bagaço da laranja possui riqueza nutricional, diz pesquisa

Bagaço da laranja

O bagaço da laranja é um alimento com algumas propriedades benéficas. Em pesquisa realizada pela Universidade de Campinas (Unicamp) foi descoberto que os resíduos secos, como são chamados na área científica, são capazes de fornecer uma alta ingestão de nutrientes.

Leia também: Saiba quais são os benefícios do bagaço da laranja

De acordo com o estudo, ao consumir o bagaço da laranja, o indivíduo absorve 68% de cálcio, 35% de ferro e 83% de magnésio. Essa quantidade, presente em cem gramas de bagaço, é o suficiente para quase suprir a necessidade diária desses nutrientes.

Saiba como consumir o bagaço de laranja junto com outros alimentos

bagaço da laranja

Para consumir o bagaço da laranja, primeiro é preciso deixá-lo secar e triturá-lo em seguida. Nesse processo, o resíduo seco ficará parecido com uma farinha, no entanto, os nutrientes não serão perdidos.

Depois disso, o bagaço pode ser misturado com outros alimentos e até vitaminas, ajudando assim a suprir a necessidade básica de nutrientes.

Leia também: Cascas de laranja podem ser úteis para a limpeza doméstica

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.