Benefícios do chá de laranja: veja por que guardar as cascas da fruta

benefícios do chá de laranja

Além de muito saboroso, o chá de laranja é um excelente meio de aproveitar todas as partes da fruta, já que as cascas que seriam jogadas no lixo podem ter uma destinação muito mais proveitosa com a bebida. Ademais, a lista dos benefícios do chá de laranja também inclui a saúde do nosso organismo. 

Leia também: Cascas de laranja podem ser úteis para a limpeza doméstica

Como contém um flavonoide chamado hesperidina, o chá da casca de laranja é um ótimo aliado para reduzir os níveis de colesterol ruim. A bebida também é indicada para quem deseja emagrecer, já que acelera o metabolismo, ajuda na eliminação do excesso de líquidos, ajudando assim também no combate ao inchaço.

Conheça mais benefícios do chá de laranja

O chá da casca de laranja também é um excelente aliado para a cicatrização de feridas, já que possui propriedades que estimulam a renovação da pele. Outro ponto que vale ser citado é o seu combate a alergias, pois a casca possui agentes que impedem a liberação de sintomas como coceira, edema e vermelhidão. 

Por fim, mas não menos importante é válido mencionar que assim como a fruta, a casca também ajuda a fortalecer o sistema imunológico, já que também é rica em vitamina A e C. Prevenindo assim do contágio de vírus e bactérias. 

benefícios do chá de laranja

Leia também: Bagaço da laranja possui riqueza nutricional, diz pesquisa

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.