Oxidação pode prejudicar concentração de vitamina C; entenda

pesquisa sobre vitamina C

Em recente recente pesquisa sobre vitamina C realizada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), foi descoberto que o processo de oxidação faz com que o nutriente tenha a concentração prejudicada.

Leia também: Quais os benefícios do ácido fólico presente no suco de laranja?

Para realizar o estudo, os pesquisadores contaram com uma amostra de 100 gramas de suco de laranja contendo 33 miligramas de vitamina C. O recipiente com o líquido foi deixado em temperatura ambiente, para que fosse observada a mudança que essa condição proporciona.

Após duas horas, a concentração de vitamina C havia caído para 28 miligramas. O processo se repetiu duas horas depois, quando os pesquisadores constataram que a quantidade havia caído novamente, dessa vez para 25 miligramas.

Pesquisa sobre vitamina C: como evitar a perda do nutriente?

pesquisa sobre vitamina C

A vitamina C é um dos principais nutrientes da laranja, trazendo diversos benefícios para o corpo, como a prevenção do envelhecimento precoce. No entanto, para contar com as vantagens oferecidas pela vitamina, é preciso preservar o nutriente ao máximo.

Por isso, para evitar que ocorra a perda é preciso tomar alguns cuidados, como conservar o suco em uma jarra fechada e que não seja transparente. Dessa forma, o ar e os raios ultravioletas que causam a oxidação não terão tanta influência sobre o nutriente. Outra recomendação é apostar na mistura de laranja com acerola, que também é rica fonte de vitamina C.

Leia também: Gelatina de laranja na casca

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.