Saiba quais são os benefícios do bagaço da laranja

bagaço da laranja

O bagaço da laranja é geralmente deixado de lado quando o assunto são os benefícios da fruta. No entanto, ao contrário do que muita gente imagina, o bagaço também possui algumas benesses, dentre elas o auxílio ao emagrecimento.

Leia também: Alimentos ricos em ferro ajudam o organismo na absorção de vitamina C

Esses e outros benefícios se devem a pectina, uma fibra solúvel encontrada entre os gomos da laranja. Além da perda de peso, ela ajuda o intestino por meio da formação de uma espécie de gel, que por sua vez ajuda na reabsorção do colesterol e no controle da taxa de glicose no sangue, prevenindo assim doenças, como a diabetes.

Bagaço da laranja também ajuda na digestão

bagaço da laranja

A digestão de alimentos mais gordurosos é um processo demorado, já que a gordura precisa ser transformada em pequenas moléculas para que assim seja absorvida pelo organismo. O bagaço da laranja possui a capacidade de auxiliar o corpo nesse processo, fazendo com que seja mais rápido, além de potencializar as funções dos intestinos grosso e delgado.

Leia também: Quais os benefícios do ácido fólico presente no suco de laranja?

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.