Veja como e quando começar a dar suco de laranja natural para o seu bebê

suco de laranja natural

De acordo com a orientação do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), os bebês devem começar a tomar sucos de frutas apenas após o primeiro ano de idade. E acredite, inserir o suco de laranja natural na dieta dos pequenos pode trazer benefícios nutricionais importantes para a nova fase de crescimento.

Leia também: Veja por que manter o suco de laranja natural no cardápio do seu filho

O primeiro deles é que a criança começará a educar o paladar e a experimentar novos sabores, que podem puxar levemente para o ácido. O ideal é que a criança consuma de 100 ml a 150 ml de suco por dia até os três anos de idade, podendo variar entre laranja e outras frutas. Além de beneficiar o bebê com vitamina C, a laranja também oferece nutrientes, como cálcio, potássio, magnésio, fósforo, ácido fólico e ajuda na maior absorção do ferro. 

Suco de laranja natural e, de preferência, sem açúcar

suco de laranja natural

O mais recomendado pelos especialistas é a ingestão do suco de laranja sem açúcar. Porém, sabemos que nem sempre as crianças aceitam o azedo, mesmo sutil, com facilidade. Por isso, nesses casos, os pais podem colocar uma colher de café de açúcar orgânico demerara ou mascavo que são mais saudáveis que o tradicional refinado.

Leia também: Laranja melhora sintomas menstruais

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.