Cascas de laranja podem ser úteis para a limpeza doméstica

cascas de laranja

Além de oferecer inúmeros benefícios para o organismo humano através de seus nutrientes, como vitamina C, ácido fólico, vitamina B6 e fibra alimentar, essa deliciosa e perfumada fruta também pode ser útil para a sua casa, sabia?

Leia também: Pavê de laranja com biscoito de chocolate

Apesar de estar geralmente associada ao descarte imediato, a casca de laranja pode te ajudar em diversas tarefas, como na limpeza de móveis. Isso porque o lado branco da casca conta com propriedades que polem e ilustram móveis de madeira maciça, proporcionando um aspecto mais brilhoso e perfumado. 

Cascas de laranja podem ser usadas como um limpador multiuso

cascas de laranja

Outra atividade que a casca pode te ajudar é na limpeza de pisos, janelas e superfícies. Para isso, basta misturar as cascas de laranja com vinagre branco em um recipiente, de preferência um frasco de spray. Deixe a mistura descansar por quatro semanas, agite ao menos duas vezes durante esse período, para que enfim você desfrute de um limpador extremamente eficiente e cheiroso.

Leia também: Empresa italiana cria seda vegana a partir do bagaço da laranja

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site Facebook.