Empresa italiana cria seda vegana a partir do bagaço da laranja

bagaço da laranja

A polivalência da laranja já é de conhecimento geral. Além de ajudar no funcionamento do organismo humano, agora a fruta também auxilia na indústria da moda. A partir da iniciativa de uma empresa italiana chamada Orange Fiber, uma nova seda feita do bagaço da laranja foi criada.

Leia também: Conheça cinco benefícios da laranja na gravidez

A técnica, desenvolvida por Adriana Santanocito e Enrica Arena, utiliza o reaproveitamento dos insumos da indústria italiana de suco de laranja. Com o aproveitamento dessa matéria-prima e uso da celulose do bagaço, a empresa desenvolveu um tipo de seda leve e suave, que pode ser brilhante ou opaca.

Tecido criado com o bagaço da laranja rendeu alguns prêmios

bagaço da laranja

A inovação vem ganhando reconhecimento, como a premiação “Mudança Global da Fundação H&M”. A instituição H&M é uma empresa multinacional sueca que atua no ramo da moda e tem apostado cada vez mais em tecidos sustentáveis.

Além do prêmio, as sedas de laranja já foram adotadas pela grife italiana de luxo Salvatore Ferragamo na produção de artigos têxteis.

Leia também: Suco de laranja ajuda a reduzir problemas de memória

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.