Pesquisa aponta que o consumo semanal de laranja reduz os riscos de perda de visão

Pesquisa sobre a laranja

Os benefícios da laranja são inúmeros, uma vez que seus nutrientes contribuem para diversas partes do organismo. Em recente pesquisa sobre a laranja, foi descoberto um novo benefício proporcionado pela fruta: a prevenção contra a cegueira.

Leia também: Conheça cinco benefícios da laranja na gravidez

O estudo, realizado pela Universidade de Sydney, na Austrália, constatou que as laranjas reduzem em até 60% as chances do desenvolvimento da degeneração macular ligado à idade. Tal complicação afeta a visão por meio de danos na retina e na mácula, responsável por permitir que enxerguemos detalhes.

Como foi feita a pesquisa sobre a laranja

Pesquisa sobre a laranja

Para chegar ao resultado foi necessário avaliar mais de 2 mil voluntários, todos com idades entre 15 e 49 anos. A alimentação de cada um foi examinada por meio de relatórios e questionários. Os pesquisadores concluíram que as pessoas que ingeriram ao menos uma laranja por semana apresentaram uma proteção maior contra a degeneração macular.

Os principais agentes dessa proteção são os flavonóides, que contém anti-inflamatórios que ajudam a combater a perda da visão.

Leia também: Sua gengiva costuma sangrar durante a escovação? Pode ser falta de vitamina C

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.