Estudo aponta que consumo de laranja previne doenças cerebrais

doenças cerebrais

Além de ser deliciosas, a laranja também é conhecida por ser altamente benéfica para o corpo. Essas características se devem a alguns fatores, como os minerais e a vitamina D presentes na fruta. E foram justamente esses nutrientes que tornaram a laranja objeto de uma pesquisa sobre os benefícios de frutas cítricas contra doenças cerebrais.

Leia também: O inverno deixa seu rosto ressecado? Confira os benefícios da vitamina C para a pele

O estudo debatido no 1º Simpósio Internacional de Compostos Bioativos de Citrus e Benefícios à Saúde avaliou algumas frutas, como o limão, a tangerina, toranja e a laranja. Essa última obteve destaque, pois a fruta conta com uma boa quantidade de flavonoides, substância que ajuda na proteção contra o declínio cognitivo.

Mais estudos apontam ligação entre laranja e prevenção de doenças cerebrais

doenças cerebrais

Um estudo semelhante foi realizado no Japão e publicado na revista científica British Journal of Nutrition. Nesse caso, 13 mil japoneses foram estudados e chegou-se à conclusão de que as pessoas que consomem mais laranja apresentam menor risco de desenvolver demência. Segundo os pesquisadores, isso ocorre por conta dos flavonoides que desempenham uma atividade antioxidante e anti-inflamatória, conseguindo assim romper a barreira hematoencefálica e agindo diretamente no cérebro.

Leia também: Laranja ajuda no combate ao estresse e depressão

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.