Laranja auxilia no funcionamento do pulmão

A laranja é conhecida por ser altamente benéfica para diversas partes do corpo humano, e isso inclui o funcionamento do pulmão. Por ser uma fruta rica em vitamina C e magnésio, a laranja é antioxidante, e essa propriedade reduz os radicais livres presentes no pulmão. Os radicais livres são moléculas instáveis que se acumulam no corpo, sendo que o seu excesso pode causar alguns problemas graves, como o câncer.

Leia também: Suco de laranja é aliado contra má circulação sanguínea

A fruta também ajuda a reduzir os riscos de doenças obstrutivas crônicas no pulmão (como a bronquite e o enfisema), além de prevenir o envelhecimento precoce das célula pulmonares.

Como a laranja te ajuda a ter um bom funcionamento do pulmão

funcionamento do pulmão

Além da vitamina C, a laranja também possui outro composto que ajuda no bom funcionamento do pulmão, a vitamina A. Nesse caso, a vitamina atua na regeneração dos alvéolos, que são responsáveis pelas trocas gasosas entre o ar e o sangue (processo conhecido como hematose).

Para obter esses benefícios da fruta, é recomendado que ao menos uma laranja seja consumida por dia e não mais que isso. O excesso de vitamina C no organismo pode trazer problemas como diarreia e até pedras nos rins.

Leia também: Laranjas possuem vitamina que auxilia no crescimento das unhas

LARANJAS ONLINE

A Laranjas Online cultiva a fruta há mais de 40 anos. É uma tradição que ultrapassa gerações e confere à fruta todo o carinho e atenção que se tem a um ente querido, a um tesouro de família cuja preciosidade independe de moeda. A produção sempre foi direcionada à indústria, mas encontrou uma forma de oferecer aos consumidores o sabor e a qualidade dos frutos frescos, aliada à comodidade de recebê-los em domicílio. Assim nasceu o Laranjas Online.

A Laranjas Online oferece a naturalidade da fruta, pura e simplesmente, com garantia de origem e certificado de qualidade. Adeptos do conceito Farm to Table (da fazendo à mesa), significa que a laranja, após colhida madura, demora no máximo três dias para ir da fazenda a sua casa. Isso as deixa com muito mais sabor, frescor e suculência, mantendo todas as suas propriedades. Conheça mais visitando nosso site e Facebook.